Palestra

AGENDE UMA PALESTRA COM TEREZA BARRETO

Foto de grande importância - PALESTRAS MOTIVACIONAIS PARA EMPRESAS

TEMA: “O Milagre da Felicidade nos dias atuais”
Informações sobre A Palestra:
Existem duas coisas que o ser humano não admite vivenciar:
1) Encarar o sol de frente, à luz do meio dia;
2) Admitir que é feliz aqui e agora.
Esta palestra motiva as pessoas de todos os seguimentos da sociedade a encontrarem a sua Alegria de Viver Aqui e Agora , custe o que custar, pois encontrar o brilho da nossa missão e o nosso lugar no mundo se torna uma questão de honra.
Ela também amplia a consciência de individualidade, a convivência com os outros, a espiritualidade, a solidariedade, a comunidade, o perdão e a gratidão.
Tereza Barreto é arte-educadora, com formação em Letras – Português/Inglês. É autora do livro Milagres Bordados e coordenadora do Projeto de Extensão Universitária da Cac/PREAC/ UNICAMP, com as Oficinas Motivacionais da Unicamp. Ministra workshops de motivação e bordado pelo Brasil inteiro, além de incentivar e coordenar vários projetos dentro da Universidade Estadual de Campinas, dentre quais se destacam: Oficinas Motivacionais de Bordados e Expressões Artísticas com Agulhas e Linhas, na Unicamp; Matizando Dores, no Hospital Dia/HC/ Unicamp; Bordado e Geração de Emprego e Renda, em parceria com o Grupo Estandarte, em Campinas, SP. Coordenou e organizou o1º Seminário Nacional de Bordado e suas Histórias na Unicamp, em 2014. É autora do projeto Oficina Bola da Felicidade (pat.reg.), que já foi realizada em dez Estados brasileiros. É ainda autora do Projeto Vida & Motivação com pessoas depressivas. Mantém, também, o site www.terezabarreto.com
O livro “Milagres Bordados” traz histórias e relatos de milagres verdadeiros que aconteceram comigo e, sobretudo, nos grupos de  arte-terapia com bordados que tenho desenvolvido ao longo de 14 anos. Em 2004, escrevi uma monografia sobre os Discursos da Depressão, sob a orientação do Prof. Dr. Jonas Romualdo, do Instituto de Linguagem da Unicamp, em Campinas, São Paulo.  A partir desta pesquisa, fui formando diversos grupos de motivação, “costurados com fios de ouro”, em Campinas e nas cidades das  redondezas. As dinâmicas de busca de felicidades bordadas com linhas e agulhas foram trazendo muitos resultados positivos, tanto que, em 2012, fui convidada pela ALB para coordenar o processo criativo de  2500 sacolas para o 18º Congresso de Leitura do Brasil, utilizando  bordados e customização com tricô, crochê e fuxicos.
A partir do sucesso obtido nessa enorme empreitada, fui convidada para  desenvolver as dinâmicas motivacionais com linhas e agulhas  na CAC – Pró-Reitoria de Extensão  Universitária da Unicamp. E foi lá que implantei o projeto-piloto da Oficina da Bola da Felicidade, que, ao longo desses três anos, teve sua matriz levada para 40 cidades brasileiras, em onze Estados e dez capitais. No livro, faço uma forma de “diário de bordo” destas viagens, levando o leitor a viver um pouco da minha experiência de sair da zona de conforto de minha casa e de minha cidade, plantando pelo mundo as sementes de felicidade, amor fé.  São 220 páginas de pura verdade, escritas de alma inteira, acrescidas de 28 páginas de depoimentos e histórias de milagres e trocas positivas das pessoas que participaram das oficinas, palestras, workshops e cursos.

 Flores de Girassol 
” Acredito que a vida seja muito mais
Muito mais além que os olhos possam perceber
Somente um coração sadio, desacorrentado, tem clara visão
O sol desvenda a noite escura e brilha com a manhã 
Vou plantar no meu quintal Flores de Girassol
Vou chamar os passarinhos pra cantar aqui
E construir uma casinha de telha vermelha com uma chaminé
Comer o pão da minha mão, se Deus quiser
Quero ver a vida apenas como ela é
E me livrar das doloridas garras da ilusão
Simplesmente ver o sol, simplesmente o mar
Acariciar a face de pêssego do filho que já está no ar…”
  
 De chapéu na mão buscando com que minha singela arte chegue a todos.
Através dela, meu desejo é chegar no coração das pessoas de uma forma simples…
  
 Vá lá no Canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=pgfIw1jnSRw
 Se inscreva, dê um like, comente e compartilhe.
Gratidão!!!

 

Os comentários estão encerrados.